Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

V. Guimarães com um caso positivo de Covid-19

14 set, 2020 - 12:40 • Sílvio Vieira

Ao que a Renascença apurou, Nélson Luz, extremo angolano contratado esta época, está infetado e de quarentena. O jogador não teve contacto com o plantel, que esta tarde, irá realizar teste à Covid-19, como já estava previsto.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães tem um caso positivo de Covid-19 no plantel. Ao que a Renascença apurou, o clube tomou as precauções previstas no protocolo sanitário e o jogador, o angolano Nélson da Luz, está em regime de isolamento.

O avançado foi contratado neste defeso e viajou para Portugal depois de ter testado negativo em Angola. Já em Guimarães foi, de novo, testado e o resultado foi inconclusivo. Num segundo teste, deu positivo.

Nélson da Luz não chegou a treinar e não teve contacto de risco com os restantes elementos do plantel do Vitória. A equipa treina esta tarde e todos os jogadores farão teste à Covid-19, como já estava previsto, uma vez que o clube tem jogo agendado com a Belenenses SAD para sexta-feira, a contar para a 1.ª jornada da I Liga.

O extremo angolano, por sua vez, ficará em isolamento até testar negativo e obter permissão das autoridades sanitárias para integrar os treinos do Vitória. Nélson da Luz, contratado a custo zero ao 1.º de Agosto, foi apresentado na sexta-feira como reforço da equipa treinada por Tiago Mendes.

A I Liga arranca no próximo fim de semana, sob restrições determinadas pela Direção-Geral da Saúde para prevenir o risco de contágio por Covid-19. A II Liga já começou e dois jogos da 1.ª jornada (Feirense-Chaves e Ac. Viseu-Académica) não se realizaram, devido à deteção de casos positivos de infeção pelo novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+