Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Proença garante início do campeonato na sexta-feira

14 set, 2020 - 20:00 • Redação

Presidente da Liga de Clubes fala da necessidade de "princípio de bolha", para que todas as equipas estejam "salvaguardas de focos de contágio".

A+ / A-

O presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, garantiu, esta segunda-feira, que a I Liga arrancará na data prevista: sexta-feira, dia 18 de setembro.

"A I Liga começará na próxima sexta-feira", assegurou o antigo árbitro, após reunião de emergência com o secretário de Estado da Saúde, devido ao elevado número de casos de Covid-19 em vários clubes nos últimos dias.

Proença salientou que "há um princípio de bolha que tem de existir para que plantéis e equipas técnicas estejam salvaguardadas de focos de contágio".

"A garantia que a Liga deixou foi que faremos todos os testes necessários para que as competições comecem e acabem como na época passada", frisou o presidente do organismo.

Proença pede regresso dos adeptos


A 2 de outubro, haverá nova reunião, para reavaliação da situação. Até lá, não haverá público nos estádios. Depois disso, talvez haja. Proença apresentou uma proposta nesse sentido:

"Apresentámos ao secretário de Estado o teste-piloto de introdução de público nos estádios. Temos o planeamento feito, temos de esperar que haja sensibilidade das entidades pública e haja procedimentos equitativos em relação ao futebol e a outras atividades. Precisamos rapidamente de público nos estádios."

Sobre a II Liga, que já teve dois jogos adiados, o presidente da Liga de Clubes salientou que a intenção é que a prova "continue com toda a tranquilidade". O Feirense-Chaves e Académico de Viseu-Académica serão reagendados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+