Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

Jesus sente "zero" pressão e até agradece que Abel dê favoritismo ao Benfica

14 set, 2020 - 17:31 • Inês Braga Sampaio Redação

Treinador do Benfica garante que não há pressão acrescida pelo investimento no plantel e pela reforçada ambição europeia, na antevisão da 3.ª pré-eliminatória da Champions.

A+ / A-

Jorge Jesus não sente pressão adicional por ter apetrechado o plantel com muitos milhões ou pela ambição acrescida nas competições europeias, nesta segunda passagem pelo Benfica.

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o treinador do Benfica salientou que "a pressão é diária" num grande clube, independentemente de jogadores ou objetivos.

"O Benfica ir mais longe na Champions não é um sonho, é uma realidade que todos queremos. Amanhã [terça-feira] é a nossa primeira final. Se me perguntar a mim se esta pressão me diz alguma coisa? Zero. estou tão habituado a tantas pressões. Isto faz parte dos grandes treinadores, dos grandes jogadores e das grandes equipas", salientou.

Abel Ferreira disse que "o favoritismo está do lado do Benfica", no jogo da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Jorge Jesus até agradece as palavras do treinador do PAOK.

"Não me importo que ponham sempre o favoritismo ao Benfica em todos os jogos, é sinal de qualidade", destacou Jorge Jesus, que acrescentou, contudo, que favoritismo "não é sinónimo de ser vencedor antecipado".

Grandes expectativas frente a um bom adversário


Antecipado ou não, Jorge Jesus quer mesmo sair vencedor deste jogo e assumiu que "as expectativas são as melhores".

"Acreditamos muito no trabalho que fazemos durante a semana, nos jogadores individualmente e que temos muito para fazer um excelente jogo que nos permita passar a eliminatória", afirmou.

Abel Ferreira "está a fazer um excelente trabalho" ao serviço do PAOK, "uma boa equipa" com "ideia de jogo muito positiva".

Nesta segunda passagem pelo Benfica, Jorge Jesus já não se contenta apenas em ser campeão nacional e espera "chegar o mais longe possível nas competições europeias".

"Até onde? Até onde nos deixarem. E quanto mais longe nos deixarem ir, maior será a nossa ambição", declarou.

O primeiro passo na concretização dessa ambição será dado na terça-feira, a partir das 19h00, em Salónica. O PAOK-Benfica terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    15 set, 2020 Trofa 12:10
    "zero pressão", porque ganhando ou perdendo recebem sempre o mesmo.

Destaques V+