Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Testes da vacina da AstraZeneca vão ser retomados

12 set, 2020 - 15:19 • Reuters

A Autoridade Reguladora de Saúde de Medicamentos afirmou ser seguro voltar aos ensaios clínicos.

A+ / A-

Veja também:


Os ensaios clínicos da Universidade de Oxford para a vacina contra o coronavírus da empresa AstraZeneca foram retomados após a confirmação da Autoridade Reguladora de Saúde de Medicamentos de que era seguro fazê-lo. O anúncio foi feito este sábado.

Os testes em estágio final da vacina experimental, uma das mais avançadas em desenvolvimento, foram suspensos esta semana após um dos participantes ter adoecido.

"O processo de revisão do padrão levou a uma pausa voluntária na vacinação em todos os testes globais para permitir a revisão dos dados de segurança por comités independentes e reguladores internacionais", disse a AstraZeneca.

"O comité do Reino Unido concluiu as investigações e recomendou à Autoridade Reguladora de Saúde de Medicamentos que os ensaios no Reino Unido podem ser retomados com segurança."

A empresa disse que não poderia divulgar mais informações.

"Todos os investigadores e participantes do estudo serão atualizados com as informações relevantes e isso será divulgado através de registros clínicos globais, de acordo com o estudo clínico e padrões regulatórios", pode ler-se no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    12 set, 2020 Funchal 16:07
    E bem. O combate tem de continuar.