|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Novo álbum de Bruce Springsteen sai em outubro

11 set, 2020 - 07:54 • Lusa

"'Letter to you' é um álbum de puro e autêntico rock, com o mítico som direto e orgânico, característico da banda da vida" de Springsteen, anuncia a editora.

A+ / A-

O músico Bruce Springsteen anunciou a publicação de um novo álbum, no próximo dia 23 de outubro, gravado com a E-Street Band.

"Letter To You" é o 20.º disco de estúdio de Bruce Springsteen, sucede a "Western Stars" (2019) e reúne o músico de novo à The E-Street Band, seis anos após o último trabalho discográfico conjunto, "High Hopes" (2014).

O anúncio da publicação de "Letter To You", através da editora Sony Music internacional, foi acompanhado da divulgação do seu primeiro tema, "Letter to You", que dá nome ao álbum.

"Letter To You" foi gravado ao vivo, no estúdio do próprio músico, em New Jersey, no Estados Unidos, com o seu produtor habitual, Ron Aniello.

“Encanta-me este disco, estou feliz como a parte emocional que preserva. Gravámo-lo em apenas cinco dias e resultou numa das melhores experiências de gravação que tive na minha carreira", disse Springsteen, num depoimento citado pela Sony Music.

"O som da E-Street Band, totalmente ao vivo e sem montagens, é espetacular, algo que nunca fizemos antes”, afirmou.

As misturas finais foram feitas por Bob Clearmountain (The Rolling Stones, Bon Jovi) e Bob Ludwig (Led Zeppelin, Queen).

"'Letter to you' é um álbum de puro e autêntico rock, com o mítico som direto e orgânico, característico da banda da vida" de Springsteen, escreve a editora internacional, no seu comunicado.

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Springsteen conquistou 20 prémios Grammy, um Óscar e um Tony, faz parte do Hall of Fame do Rock and Roll, está entre os distinguidos do Kennedy Center, foi a personalidade do ano MusiCares em 2013 e, em 2016, o então Presidente dos Estado Undidos, Barack Obama, atribuiu-lhe a Medalha Presidencial da Liberdade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.