Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cardeal Luis Antonio Tagle infetado com Covid-19

11 set, 2020 - 15:43 • Aura Miguel

Luis Antonio Tagle acusou positivo depois de uma longa viagem de avião até às Filipinas, o seu país de origem.

A+ / A-

Veja também:


O cardeal filipino Luis Antonio Tagle, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, testou positivo à Covid-19. A notícia foi confirmada à agência italiana Ansa pelo Vaticano.

Segundo o porta-voz Matteo Bruni, o cardeal, de 63 anos, "não apresenta sintomas e permanecerá em isolamento profilático nas Filipinas, onde se encontra neste momento". O diretor da Sala de imprensa da Santa Sé adianta ainda que "estamos a proceder às devidas verificações junto dos que contactaram com Sua Eminência nos últimos dias".

Fontes do Dicastério chefiado pelo cardeal Tagle, revelam que o purpurado filipino e presidente da Caritas International fez uma zaragatoa ao chegar quinta-feira à noite a Manila, capital das Filipinas, após uma longa viagem de avião.

A imprensa italiana considera provável que a infeção tenha ocorrido nas últimas 48 horas passadas em Roma ou mesmo durante a viagem, visto que no passado dia 7 de setembro, antes de partir, realizou um teste com resultado negativo.

Desde o início da pandemia, o Vaticano registou 12 casos da doença e nenhuma vítima mortal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+