Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Profissionais de saúde. Governo vai prolongar contratos a termo por tempo indeterminado

11 set, 2020 - 15:07 • Inês Braga Sampaio

Contratos originais eram de quatro meses e prorrogáveis por igual período. Marta Temido explica que a intenção é que não se perca a experiência obtida no combate à Covid-19.

A+ / A-

A ministra da Saúde revelou, esta sexta-feira, que o Governo vai transformar os contratos especiais celebrados com profissionais de saúde no contexto da pandemia de Covid-19 em contratos por termo indeterminado, para assegurar que o "conhecimento e experiência obtidos nos últimos meses não se perdem".

Em conferência de imprensa de atualização da situação epidémica em Portugal, Marta Temido sublinhou que, além do número de profissionais de saúde disponíveis para o combate à pandemia, preocupa "a questão da qualidade do trabalho oferecido".

"Por isso, estamos neste momento a implementar o processo de transformação dos contratos anteriormente celebrados ao abrigo do regime excecional da pandemia para contratos por tempo indeterminado, para podermos garantir que o conhecimento que foi integrado e criado não se perde", salientou a ministra.

A luta contra a pandemia do novo coronavírus levou o Governo a celebrar contratos de quatro meses com milhares de profissionais de saúde. Esses contratos eram prorrogáveis por igual período. Contudo, agora, a intenção é que os vínculos passem a não ter prazo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+