Tempo
|
A+ / A-

Hospitais de Lisboa Norte fazem 2.700 cirurgias em dois meses

11 set, 2020 - 09:48 • Marta Grosso com redação

Julho e agosto foram os meses com mais cirurgias realizadas desde março, altura em que a pandemia chegou a Portugal.

A+ / A-

O Centro Hospitalar Lisboa Norte (de que fazem parte os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente) realizou, nos últimos dois meses, perto de 100 mil consultas e cerca de 2.700 cirurgias.

A informação é veiculada nesta sexta-feira. Segundo os dados enviados à Renascença, julho e agosto foram os meses com mais cirurgias realizadas desde março, altura do registo dos primeiros casos de Covid-19 no país.

Só no mês de agosto, o centro hospitalar assegurou perto de 1.300 cirurgias, “atividade que permitiu reduzir o número de doentes em lista de espera, que tem neste momento menos dois mil inscritos em relação ao mesmo período do ano passado”, refere a nota.

Em termos de consultas, foram realizadas 41 mil, a que se somam perto de 56 mil no mês anterior (julho), o mês com mais consultas realizadas desde março.

O comunicado refere ainda que, nos primeiros três meses da pandemia, as equipas deste centro hospitalar atenderam mais de 30 mil episódios de urgência e cerca de 6.500 doentes internados.

De janeiro a agosto, os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente realizaram 413 mil consultas e 10.500 cirurgias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.