Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Índia regista novo máximo diário com mais de 96 mil casos

11 set, 2020 - 09:40 • Lusa

É o segundo país do mundo com o maior número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro com mais mortos.

A+ / A-

A Índia registou 96.551 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo diário, além de 1.209 mortos.

De acordo com o Ministério da Saúde, o total de casos na Índia chegou aos 4,56 milhões, com o número de mortes provocadas pela doença a subir para 76.271 desde o início da pandemia.

A Índia é o segundo país do mundo com o maior número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro com mais mortos, precedida por aquele país e Brasil.

A pandemia já provocou mais de 904 mil mortos e quase 28 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+