Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. DGS impede Feirense – D. Chaves

11 set, 2020 - 20:17 • Redação

Em causa quatro casos positivos de Covid-19 no D. Chaves. A Liga Portugal já explicou o que se passou. O jogo estava marcado para as 20h00. O relatório a impedir a sua realização chegou às 20h24.

A+ / A-

O jogo entre o Feirense e o D. Chaves foi mesmo adiado. Depois de o início ter sido atrasado, a DGS, a Liga e os clubes reuniram-se e foi decidido o adiamento da partida.

O encontro deveria ter começado às 20h00, mas não chegou a iniciar-se, apesar de as equipas já estarem preparadas para o seu início.

Em causa as dúvidas da Direção-Geral da Saúde depois de terem sido confirmados quatro casos positivos de Covid-19 nos flavienses. Dois jogadores e dois técnicos testaram positivo.

A Renascença sabe que a Autoridade de Saúde decidiu quarentena para os jogadores do D. Chaves e garante ter informado o clube, mas os flavienses alegam não ter sido informados.

A Liga confirma que recebeu uma indicação “da ACES do Alto Tâmega e Barroso, pouco antes das 20 horas” sobre os quatro casos de Covid-19 na equipa do D. Chaves.

Por isso, “decidiu, de forma pró-ativa, retardar o início do encontro entre o CD Feirense e o GD Chaves da 1.ª jornada da LigaPro, pedindo uma informação oficial do sucedido”.

“O relatório do Dr. Rui Capucho chegou, oficialmente e por escrito, à Liga Portugal às 20h24, dando indicação que as Autoridades de Saúde Regional e a Autoridade de Saúde Nacional decidiram que não estavam reunidas as condições para a realização do referido encontro”.

A Liga Portugal “compromete-se, agora, a apurar os motivos que levaram à existência destes casos no plantel do GD Chaves”.

Depois desta decisão, fica em risco o Académico de Viseu-Académica, marcado para este sábado, às 11h00, porque há três casos positivos no clube viseense.

Na próxima semana começa a I Liga. O Gil Vicente acusou quatro casos positivos. Bola Branca sabe que se trata de um jogador e de três elementos da estrutura do futebolista gilista.

A Liga Portugal convocou todos os clubes para uma reunião de emergência, para este sábado. Pedro Proença quer aprimorar os procedimentos protocolados com as autoridades de Saúde para que não se repita o que aconteceu esta sexta-feira. A reunião vai decorrer por videoconferência, com diretores e equipas médicas.

[notícia atualizada às 22h43]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+