Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto paga 10 milhões em comissões na venda de Fábio Silva

10 set, 2020 - 07:30 • Redação

O ponta-de-lança de 18 anos rende aos Dragões 30 milhões.

A+ / A-

Afinal, a transferência de Fábio Silva para Inglaterra não rende ao Porto os anunciados 40 milhões de euros. As comissões a pagar absorvem 10 milhões, ou seja, uma quarta parte do valor do negócio.

Depois de no passado sábado ter comunicado a transferência de Fábio Silva para o Wolverhampton por 40 milhões de euros, a FC Porto SAD enviou um aditamento à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no qual esclarece que terá encargos com serviços de intermediação englobando um valor base acrescido do prémio de objetivos.

Assim, vai pagar sete milhões para a Gestifute de Jorge Mendes e três milhões para a empresa STV, Lda, do agente do futebolista.

A SAD dos dragões justifica o elevado valor com “a execução de acordos previamente alcançados” com as duas entidades, segundo os quais o valor base das comissões seria acrescida de um prémio por objetivos.

Fábio Silva é uma das jóias da coroa da formação do FC Porto. Após vencer a Youth League, numa época em que marcou 33 golos em 39 jogos pelos sub-19 portistas, o ponta de lança saltou diretamente para a equipa principal. Na temporada passada, em que foi utilizado maioritariamente como suplente, Fábio Silva apontou três golos em 21 encontros.

O português é agora a transferência mais cara da história do Wolverhampton.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 10 set, 2020 12:43
    Como adepto do BOM e desPORTISTA pergunto se este tipo de NEGÓCIO é GERIR bem um CLUBE de FUTEBOL? E querem GENTE nos Estádios? E RECLAMAM que o Estado EXPLORA os Clubes? E ainda há Pessoas que são ACCIONISTAS das SAD desportivas? Sim, porque na ALTURA da aquisição as acções tinham um valor, valor esse que hoje vale MENOS QUE NADA.

Destaques V+