Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Martha Gens

Futebol regressa sem adeptos. "Não percebemos porque é que o futebol continua a ficar de fora"

10 set, 2020 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Associação Portuguesa de Defesa do Adepto não se conforma com a ausência de público nos estádios de futebol. Campeonatos profissionais regressam este fim-de-semana, sem adeptos.

A+ / A-

Teimosia é a justificação que a presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, Martha Gens, encontra para a decisão da Direção-Geral de Saúde e do governo de manter os adeptos afastados dos estádios.

"Lamentavelmente, há anos que o nosso campeonato perde espetadores nos estádios. Determinados campos têm, uma média, três mil espetadores nas bancadas, um terço da sua capacidade, e, num contexto de crise económica, não vejo que as pessoas corressem agora para os estádios e que houvessem grandes enchentes. Não percebemos que outras atividades vão retomando a sua atividade e o futebol, de uma forma muito teimosa, continue a ficar de fora", referiu.

Nesta entrevista a Bola Branca, Martha Gens reforça que a DGS e o governo têm dado aval positivo à presença de público noutros eventos. A descriminação negativa do futebol é incompreensível, defende.

"Nós até percebemos que o futebol não seja uma prioridade, pelos potenciais riscos associados à Covid-19. Em abril, a Associação Portuguesa de Defesa do Adepto mostrou-se contra o regresso da Primeira Liga uma vez que nos encontrávamos em situação complicada motivada por este vírus", diz, antes de concluir.

"Contudo, a verdade é que existe um aval positivo em relação à realização de eventos relacionados com várias atividades de caráter lúdico, e portanto, não entendemos porque não se faz o mesmo em relação ao futebol", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+