Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Evanilson já chegou a Portugal para assinar pelo FC Porto

09 set, 2020 - 08:27 • Olímpia Mairos , Sílvio Vieira

O avançado brasileiro chegou esta manhã ao aeroporto Sá Carneiro. Segue-se um dia intenso, com os exames médicos e a assinatura do contrato com o FC Porto, válido por cinco anos.

A+ / A-

Evanilson, de 20 anos, já está na cidade Invicta, para reforçar o FC Porto. O avançado chegou ainda de madrugada ao aeroporto, cumpriu os habituais procedimentos alfandegários e poucas horas teve autorização para entrar em Portugal.

O ponta de lança vai fazer exames médicos esta quarta-feira para, depois, assinar contrato por cinco temporadas com os azuis e brancos.

Evanilson, que chegou ao Fluminense em 2013, deverá custar oito milhões de euros aos cofres dos azuis e brancos, ele que até já foi apontado ao Benfica e ao City Group, que detém o Manchester City.

O ponta de lança marcou oito golos em 22 jogos, em 2020.

Formado no Fluminense, Evanilson é um ponta de lança, que em 2018 jogou na segunda divisão da Eslováquia, no STK Samorin, por empréstimo do clube brasileiro. O FC Porto será a segunda aventura de Evanilson na Europa.

Na época passada, Evanilson marcou 28 golos, em 38 jogos, pela equipa de sub-20 do Fluminense. O jogador explicou que na formação atuava como extremo e só desde o ano passado passou a jogar como ponta de lança.

Evanilson é o segundo avançado a chegar ao Dragão depois de Taremi, ex-Rio Ave. No ataque, os dragões já anunciaram a venda de Fábio Silva para o Wolverhampton, por 40 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+