Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Subiu para sete número de infetados em navio cruzeiro no Douro

09 set, 2020 - 18:28 • Lusa

O quinto caso entre a tripulação do barco atracado em Castelo de Paiva foi conhecido esta quarta-feira.

A+ / A-

Um quinto tripulante infetado com a Covid-19 no navio cruzeiro da empresa CroisiEurope que opera no rio Douro elevou para sete o número de positivos a bordo, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Castelo de Paiva.

O quinto caso entre a tripulação do barco atracado em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, "foi conhecido durante a tarde", informou Gonçalo Rocha.

O autarca acrescentou que os 20 tripulantes "permanecem a bordo" encontrando-se "os infetados em isolamento, enquanto os demais cumprem o plano de contingência definido pelas autoridades de saúde".

"Todos os passageiros abandonaram a embarcação de acordo com as indicações das autoridades de saúde, tendo o casal de cidadãos franceses identificado como casos positivos sido conduzido ao Hospital Pedro Hispano", disse ainda o presidente do município.

Durante a manhã, contactada pela Lusa, fonte da Administração Regional de Saúde do Norte confirmou que todos os passageiros e tripulantes da embarcação estavam a ser testados.

No total, de acordo com a mesma fonte, são 67 passageiros e 20 tripulantes.

A situação está a ser acompanhada pela autoridade de saúde e pelo presidente da Câmara de Castelo de Paiva.

Portugal contabiliza pelo menos 1.849 mortos associados à covid-19 em 61.541 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+