Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Berlusconi diz que está a lutar contra "doença infernal"

09 set, 2020 - 00:13 • Lusa

Apesar de internado por pneumonia bilateral, o octogenário participou à distância num comício do candidato do seu partido, Forza Italia.

A+ / A-

Veja também:


O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, 83 anos, que está desde quinta-feira hospitalizado com uma pneumonia bilateral causada pelo novo coronavírus, disse esta terça-feira que está a lutar contra a Covid-19, que classificou de “doença infernal”.

A partir do Hospital San Raffaele, em Milão, Berlusconi participou, através de um telefonema, num comício eleitoral do candidato do seu partido, Forza Italia, no Vale de Aosta, segundo os órgãos de comunicação social italianos.

A imprensa revela ainda que o ex-primeiro-ministro italiano fez outro telefonema para felicitar os senadores do seu partido e desejar boa sorte aos candidatos de centro-direita nas próximas eleições regionais.

“Estou a lutar para sair desta doença infernal. É muito feio. Aqui em San Raffaele eles fizeram milhares de testes e eu estava no top 5 por causa da força do vírus. Estou a fazer o melhor que posso e espero realmente conseguir e voltar ao bom caminho”, disse o líder da Forza Italia.

E acrescentou: “Estou a fazer tudo o que posso para voltar a liderar a nossa batalha, como sempre, especialmente pela economia, pelo trabalho, contra a opressão fiscal e burocrática, contra a justiça injusta e contra os juízes que fazem política”.

De acordo com o último relatório médico, Berlusconi está a evoluir favoravelmente.

“Podemos ver que o quadro clínico está em constante mudança para melhor. Todos os parâmetros clínicos e hemato-químicos são tranquilizadores”, refere a informação do chefe dos Cuidados Intensivos Gerais e Cardiovasculares no Hospital IRCCS San Raffaele e médico pessoal para o líder da Forza Itália, Alberto Zangrillo.

Também a filha mais velha de Silvio Berlusconi, Marina Berlusconi, 54 anos, presidente do grupo Finninvest, está infetada e isolada em Milão, com o seu marido e filhos.

Segundo fontes da Forza Italia, o ex-presidente e empresário está “calmo”, mas um pouco “aborrecido” devido ao isolamento em que se encontra, numa sala no sexto andar de San Raffaele, onde já foi submetido a algumas operações cardiovasculares.

Berlusconi deu positivo após regressar casa de uma viagem de França, onde visitou Marina, a sua filha mais velha.

Dois dos seus outros filhos, Barbara, 36, e Luigi, 31, bem como a sua atual parceira, a congressista Marta Fascina, 30, também deram positivo no teste do coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    09 set, 2020 Funchal 13:54
    Saúde para todos e como disse a Madonna, este vírus não faz acepção de pessoas. É democrático.

Destaques V+