Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Recorde o relato do golo 100 de Cristiano Ronaldo

09 set, 2020 - 12:35 • EPA e Reuters (imagens) com Redação

Foi frente à Suécia, de livre direto, que o capitão da seleção nacional alcançou a marca histórica, antes de bisar e chegar aos 101. Ouça o relato do grande golo de Cristiano Ronaldo.

A+ / A-
A "folha seca" do capitão que rebentou a escala
A "folha seca" do capitão que rebentou a escala

Cristiano Ronaldo alcançou o 100.º golo ao serviço da seleção nacional, uma marca histórica, na noite de terça-feira, diante da Suécia (0-2).

O capitão de Portugal marcou dois golos - o primeiro, de livre direto, permitiu bater o recorde. O segundo, um remate de fora da área, abrilhantou-o. Recorde o relato do golo 100 do avançado da Juventus.

A Friends Arena, em Solna, é estádio amigo de Cristiano Ronaldo, que em novembro de 2013 marcou três golos à Suécia de Zlatan Ibrahimovic. Um "hat-trick" que apurou Portugal para o Mundial 2014, no Brasil.

Cristiano Ronaldo é o segundo jogador da história com mais golos por seleções nacionais. O internacional português leva 101 golos em 165 jogos, apenas atrás do iraniano Ali Daei, ex-Bayern de Munique, que apontou 109 golos em 149 internacionalizações entre 1993 e 2006.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    09 set, 2020 Funchal 13:29
    Muitos portugueses dizem mal de CR7, mas estes feitos ninguém os tira. Parabéns.

Destaques V+