Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

"Coisa normal, 7 em 10, fraquinho". Craques reagem aos 100 golos de Ronaldo

09 set, 2020 - 09:55 • Inês Braga Sampaio

Nani, Deco ou Nuno Gomes são alguns dos jogadores que jogaram com Cristiano Ronaldo nos clubes ou na seleção e que, agora, lhe dão os parabéns pela marca histórica.

A+ / A-

Vários craques que marcaram a carreira de Cristiano Ronaldo, como Deco ou Nani, foram convidados a parabenizá-lo pelos 100 (e depois 101) golos ao serviço da seleção nacional. Alguns foram sérios, outros brincaram e até houve quem fizesse do tema um concurso de beleza.

Nani, que foi campeão da Europa de clubes e seleções (Manchester United e Portugal) ao lado de Cristiano Ronaldo, assume que é "um orgulho enorme" fazer parte da história "do melhor jogador de todos os tempos":

"És um exemplo, sempre foste para mim. Inspiraste-me muito ao longo da minha carreira, fizeste-me melhor e continuas a fazê-lo, porque continuo a seguir-te de longe. [100 golos] É um feito fantástico, uma coisa normal para ti. Que continues a representar o nosso país pelo mundo fora da melhor maneira e que continues a fazer muitos golos."

Rio Ferdinand, antigo companheiro de Ronaldo no Manchester United, começa o vídeo a apresentar-se como o "professor" e "messias" do avançado da Juventus e só depois parte para os elogios.

"É incrível. Eu não fiz 100 golos na minha carreira inteira e tu fazes 100 golos só pela seleção. Alguns jogadores não fazem 100 golos em toda a carreira. Não são golos por clubes, é tudo só pela seleção, é de loucos. Mas sempre soube quanta fome tens, quão dedicado és e quão duramente trabalhas, por isso mereces. Venha o próximo jogo, venha o próximo alvo, venha o próximo recorde", declarou o antigo central inglês.

Apesar dos 100 golos de Cristiano Ronaldo, Ferdinand considera que há um campo em que continua a ser o vencedor.

"Continuas a não ser tão bonito como eu. Fraquinho [em português]. Olha para mim, tão bonito comparado contigo. Talvez sejas um 7 em 10. Eu sou um 9,5", brincou.

Deco, outro jogador histórico do futebol português e que jogou vários anos na seleção com Ronaldo, salienta os 100 golos do capitão como uma marca que "só está ao alcance de um fenómeno iluminado batedor de recordes".

"É muito bom ver a tua história e tudo o que tens feito. Mais uma marca fantástica só ao alcance de um monstro como tu. Muito feliz por ver essa marca, principalmente com a seleção de todos nós. Torço para que continues a marcar mais", afirma.

Também Nuno Gomes, que descreve Ronaldo como "um orgulho de todos os portugueses", Marcelo, ex-companheiro do português no Real Madrid, ou o lendário Roberto Carlos deram os parabéns ao segundo melhor marcador da história ao serviço de uma seleção.

Na conta pessoal, o brasileiro Pelé, um dos maiores goleadores de sempre, deu os parabéns a Cristiano Ronaldo "por cada passo adiante na sua jornada".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+