Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rômulo Santos

FC Porto. "Evanilson é parecido com Tiquinho Soares"

08 set, 2020 - 12:45 • José Barata

Sérgio Conceiçãoo tem novo ponta de lança, proveniente do Fluminense. "Evanilson pode chegar a um grande patamar no FC porto e chegar no futuro à seleção brasileira", prevê Rômulo Santos, que se cruzou com o reforço portista na Eslováquia.

A+ / A-

O FC Porto vai anunciar, em breve, a contratação de Evanilson ao Fluminense. O ponta de lança, de 20 anos, marcou oito golos, em 22 jogos em 2020, e vai custar 8 milhões de euros, de acordo com a imprensa desportiva.

Será a segunda experência de Evanilson na Europa, depois de ter passado pela Eslováquia, em 2018, pelo Samorin. Rômulo Santos, que defrontou o reforço do FC Porto no futebol eslovaco, compara Evanilson a Tiquinho Soares e acredita que se trata de "um grande reforço" para os campeões nacionais.

"Evanilson é um jogador forte, parecido com o Tiquinho Soares. Acho que ele vai dar-se bem na liga portuguesa e acredito que o Porto fez uma grande contratação, porque é um jogador em ascensão no Brasil e tem muito para dar à equipa do FC Porto. Ele tem condições para se impor, mas no começo nada será fácil, a adaptação vai demorar um pouco. Contudo, na minha opinião, o Porto fez uma grande contratação. O Evanilson apesar de ser jovem, já tem experiência internacional, por isso acredito que tem tudo para brilhar em Portugal", assegura.

Rômulo Santos atuou em Portugal no Leixões, Vizela e Tourizense. Cruzou-se com Evanilson na primeira experiência do jovem avançado do Fluminenses no futebol europeu, quando este marcou dois golos em seis jogos pelo Samorin, da segunda divisão eslovaca.

Nestas declarações a Bola Branca, Rômulo Santos descreve Evanilson como um jogador com potencial para chegar à seleção do Brasil. Um dianteiro que se destaca no jogo aéreo e com boa capacidade de finalização.

"O Evanilson é um goleador. É um jogador com um toque refinado, sabe finalizar e sabe fazer golos. É forte e rápido, ao estilo do jogo da I Liga em Portugal. Aqui na Eslováquia e no Brasil ele jogava como número 9 sem sair muito da área, mas acredito que ele pode fazer de segundo avançado. Ele finaliza bem com os pés, mas o seu forte é o jogo de cabeça e o uso do corpo. O Evanilson pode chegar a um grande patamar no FC Porto e chegar no futuro à seleção brasileira", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+