Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Três turmas da Escola Alemã de quarentena depois de caso positivo entre alunos

07 set, 2020 - 21:04 • Lusa

Os alunos destas três turmas já começaram a ter aulas online e deverão permanecer duas semanas em casa.

A+ / A-

Veja também:


Três turmas da Escola Alemã de Lisboa estão em isolamento profilático, depois de, no sábado, ter sido confirmado um caso de infeção, confirmou esta segunda-feira a instituição.

A notícia foi avançada pelo jornal “Público” e confirmada à Lusa pelo gabinete de comunicação da instituição, que adiantou, no entanto, que não se trata de um contágio em ambiente escolar.

“Foi um aluno que, durante as férias, teve contacto com outra família. Foi à escola no primeiro dia de aulas e depois soube-se que alguém dessa família estava infetado”, explicou a assessora de comunicação da escola, Rita Dantas.

A confirmação do caso foi dada no sábado e, no mesmo dia, os encarregados de educação das três turmas do mesmo ano, que a escola não quis identificar, foram informados de que a partir desta segunda-feira voltariam a ficar em casa.

“Falámos com a delegada de saúde, que decidiu fechar a ‘bolha’, três turmas desse ano que ficam todas em quarentena e os alunos vão ser todos testados”, adiantou Rita Dantas.

Depois de testados, os cerca de 70 alunos vão permanecer em isolamento profilático durante pelo menos 14 dias, mesmo que o resultado seja negativo, até que a delegada de saúde autorize o regresso à escola.

As turmas já começaram, entretanto, as aulas à distância, mantendo os mesmos horários definidos para as atividades presenciais.

Além deste aluno, o “Público” adianta ainda que foi confirmado um segundo caso, tratando-se de um trabalhador de uma empresa concessionária, que foi testado mesmo antes do início do ano letivo e, por isso, não chegou a ter contacto com os alunos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+