Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente da República lamenta morte de bombeiro de Oliveira de Frades

07 set, 2020 - 19:31 • Lusa

São já cinco os bombeiros que morreram durante o ano de 2020 em combate a incêndios.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou esta segunda-feira a morte de um bombeiro de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, e considerou os bombeiros portugueses "se têm confrontado com perdas irreparáveis".

Numa nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet lê-se que o chefe de Estado "lamenta, com profunda consternação, a morte do bombeiro Pedro Daniel Ferreira, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, que perdeu hoje a vida durante o combate a um incêndio florestal" naquele concelho.

"Infelizmente, esta notícia deixa de novo muito consternados todos os portugueses, que reconhecem as grandes exigências diárias que enfrentam os bombeiros portugueses, que se têm confrontado com perdas irreparáveis", acrescenta Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República "envia as mais sentidas condolências à família enlutada e ao Corpo de Bombeiros de Oliveira de Frades, abraçando, nesta hora difícil, a causa de todos os bombeiros de Portugal".

A morte deste bombeiro de 41 anos da corporação de Oliveira de Frades, enquanto combatia um incêndio neste concelho do distrito de Viseu, foi confirmada à agência Lusa esta segunda-feira cerca das 16h00.

Esta morte eleva para cinco o número de bombeiros que neste ano perderam a vida no combate aos fogos em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+