Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR identifica homem suspeito de atear fogos em Cinfães

07 set, 2020 - 13:24 • Lusa

Os dois incêndios destruíram mais de um hectare e meio de mato e pinheiro bravo. A informação foi avançada, em comunicado, pelo Comando Territorial de Viseu da GNR.

A+ / A-

Um homem de 18 anos foi identificado e constituído arguido pela prática de dois crimes de incêndio florestal no concelho de Cinfães, anunciou, esta segunda-feira, o Comando Territorial de Viseu da GNR.

"No âmbito das diligências de investigação sobre dois incêndios que deflagraram na localidade de Casal, concelho de Cinfães, nos dias 31 de agosto e 05 de setembro, foi possível apurar a identificação do autor, tendo sido motivado pela ideia de vandalismo", adianta um comunicado da GNR.

Segundo o documento, os dois incêndios "consumiram uma área total de 1,55 hectares de mato e pinheiro bravo, colocando em perigo habitações e bens patrimoniais de valor elevado".

"Os aglomerados populacionais de Casal, Souto do Rio, Tuberais e Painsais estiveram em perigo no decorrer destes dois incêndios e poderiam ter sido atingidos severamente pelas chamas, influenciadas pelas altas temperaturas e forte vento", refere o comunicado.

O indivíduo de 18 anos, natural de Cinfães, foi "identificado e constituído arguido" no domingo pelo Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego da GNR, que encaminhou o processo para a Polícia Judiciária.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    07 set, 2020 Funchal 16:09
    Penso que esta gente/bestas, tem um sentimento de impunidade.

Destaques V+