|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Papa Francisco vai assinar nova encíclica sobre fraternidade em Assis

05 set, 2020 - 11:25 • Redação

Francisco vai a Assis assinar nova encíclica, "Todos irmãos", sobre a fraternidade e a amizade social. É a primeira vez que sai de Roma desde fevereiro.

A+ / A-

“Na tarde de sábado, 3 de outubro de 2020, o Santo Padre Francisco vai a Assis para assinar a nova Encíclica "Todos irmãos" sobre a fraternidade e a amizade social”, anunciou este sábado o Vaticano.

De acordo com um porta-voz da Basílica de Assis, o Papa vai assinar uma nova encíclica, "Todos irmãos", sobre a fraternidade e a amizade social.

Esta será a terceira encíclica do papa Francisco, depois da publicação de Lumen Fidei (2013), sobre "a luz da fé" e Laudato Si’ (2015), acerca do "cuidado da casa comum".

O padre Enzo Fortunato anunciou, em comunicado, que o Papa viajará para Assis a 3 de outubro, véspera da festa de São Francisco, que nasceu na pequena localidade do centro de Itália.

A visita, de caráter privado devido à pandemia, inclui a celebração de uma missa junto ao túmulo de São Francisco, sem a participação dos fiéis.

O Papa deverá chegar a Assis pelas 15 horas. Será a primeira viagem de Francisco para fora de Roma desde que a pandemia do novo coronavírus chegou a Itália, em fevereiro.

Na quarta-feira, Francisco voltou a acolher as tradicionais audiências semanais com fiéis, em que alertou para as mudanças superficiais e que a solidariedade é o melhor caminho para se sair da crise pandémica.

[notícia atualizada às 11h45]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.