Tempo
|
A+ / A-

Coscuvilhar é pior do que a Covid-19, diz Papa Francisco

06 set, 2020 - 12:19 • Aura Miguel

Francisco apelou aos cristãos que façam um esforço por não coscuvilhar. "A coscuvilhice é uma peste pior do que a Covid! É mais feia!", afirmou o Papa.

A+ / A-
Coscuvilhar é pior do que a Covid-19, diz o Papa Francisco
Coscuvilhar é pior do que a Covid-19, diz o Papa Francisco

O Papa Francisco disse, na manhã deste domingo, que “a coscuvilhice é uma peste pior do que a Covid-19”.

Durante a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, Francisco alertou para a habitual tendência de se coscuvilhar sobre os defeitos dos outros. “A coscuvilhice fecha o coração à comunidade, fecha a unidade da Igreja”, disse o Papa. “O grande coscuvilheiro é o diabo, que fala sempre mal dos outros, porque é o mentiroso que procura sempre desunir a Igreja, de afastar os irmãos e não fazer comunidade”.

O Santo Padre aproveitou para deixar um apelo: “Por favor, irmãos e irmãs, façamos um esforço para não coscuvilhar! A coscuvilhice é uma peste pior do que a Covid! É mais feia! Façamos um esforço: nada de coscuvilhices!”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.