Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Tadej Pogacar vence nona etapa da Volta a França e Roglic veste camisola amarela

06 set, 2020 - 16:27 • Lusa

Já foi cumprida uma semana do calendário da competição. Ciclistas voltam à estrada na terça-feira.

A+ / A-

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu este domingo a nona etapa da Volta a França em bicicleta, batendo o compatriota Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que foi segundo e é o novo líder da classificação geral individual.

Na chegada a Laruns, ao cabo de 153 quilómetros a partir de Pau, o esloveno, de 21 anos, cumpriu a tirada de alta montanha em 3:55.17 horas, o mesmo tempo de outros quatro ciclistas, com Roglic em segundo e o suíço Marc Hirschi (Sunweb), o 'sobrevivente' da fuga, em terceiro.

Na geral, Roglic assumiu a camisola amarela, que pertencia ao britânico Adam Yates (Mitchelton-Scott), liderando agora com 21 segundos de vantagem sobre o colombiano Egan Bernal (INEOS), vencedor em 2019 e agora segundo colocado, e 28 sobre o francês Guillaume Martin (Cofidis), terceiro.

Fechada a primeira semana do Tour, o pelotão goza de um dia de descanso na segunda-feira, retomando a competição na terça-feira, com a 10.ª etapa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+