Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Cáritas Portuguesa assinala Dia Internacional da Caridade

04 set, 2020 - 16:31 • Ana Lisboa

Organização católica vai lembrar este sábado, 5 de setembro, todos aqueles que cuidam dos mais vulneráveis.

A+ / A-

No Dia Internacional da Caridade, a Cáritas Portuguesa vai homenagear "todos aqueles que estão na linha da frente na defesa dos mais vulneráveis em todo o mundo. Homens e mulheres para quem os mais pobres, doentes, isolados, marginalizados são a imagem do amor que materializa a missão e a identidade da Cáritas", refere um comunicado.

No texto, o presidente desta instituição, Eugénio Fonseca, "pede que neste dia ninguém deixe de ter um gesto de auxílio em favor de quem esteja em necessidade". Pode ser, acrescenta, "uma visita, um donativo, um abraço, uma diligência, são algumas das formas de viver de verdade este dia". Apela ainda para que nesta data "ninguém em sofrimento seja esquecido".

A Cáritas quer ainda aproveitar a ocasião para lembrar "as pessoas fragilizadas que, por causa da pandemia da Covid-19, lidam com problemas de saúde, mas também emocionais e, particularmente, os que vivem a angústia das gravíssimas consequências económicas”.

Recorde-se, que o Dia Internacional da Caridade foi instituído pela ONU em 2012, com o propósito de assinalar a data da morte de Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), padroeira da Cáritas em todo o mundo, “mulher que fez do serviço a alegria da sua vida”.

A religiosa, que se distinguiu pelo serviço aos pobres, recebeu o Prémio Nobel da Paz em 1979. Foi canonizada pelo Papa Francisco a 4 de Setembro de 2016, no Vaticano.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+