Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Universidade Católica promove mestrado em Língua Gestual Portuguesa

04 set, 2020 - 13:17 • Ana Lisboa

As candidaturas para esta formação decorrem até 30 de Setembro.

A+ / A-

O Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), tem a decorrer candidaturas para o mestrado em Língua Gestual Portuguesa e Educação para Surdos.

Em comunicado, a UCP informa que se trata de um mestrado "único em Portugal", que oferece uma "formação especializada e de elevada qualidade na área da Língua Gestual Portuguesa, da Surdez, do Bilinguismo Bimodal e da Educação de Surdos".

O curso, em regime b-learning, destina-se a licenciados nas áreas da Língua Gestual Portuguesa, Ciências da Educação, Tradução e Intérprete em Língua Gestual, Medicina ou Ciências Médicas, Psicologia e Terapia da Fala. No entanto, podem candidatar-se licenciados de outras áreas.

O Instituto de Ciências da Saúde explica que com esta formação pretende formar recursos humanos “altamente qualificados nas temáticas da surdez em geral”.

Explica ainda que a surdez “limita a aquisição e a aprendizagem de uma língua oral/escrita” e “dificulta a integração” da pessoa surda numa sociedade constituída maioritariamente por pessoas ouvintes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+