Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Um bombeiro infetado e 15 de quarentena nos Voluntários de Guimarães

04 set, 2020 - 14:09 • Lusa

O bombeiro infetado está internado no Hospital de Guimarães, mas encontra-se “estável”.

A+ / A-

Quinze bombeiros dos Voluntários de Guimarães estão de quarentena, depois de um outro operacional ter acusado positivo para a covid-19, disse hoje o 2.º comandante da corporação à agência Lusa.

Segundo Joaquim Oliveira, o bombeiro infetado está internado no Hospital de Guimarães, mas encontra-se “estável”.

Dos 15 bombeiros em quarentena, só “dois ou três” é que apresentam alguns sintomas, como febre ou falta de paladar.

“Já foram todos testados, estamos a aguardar os resultados”, referiu Joaquim Oliveira.

O caso positivo foi registado na segunda-feira, quando o bombeiro infetado foi ao hospital com a filha, que acusou igualmente positivo.

Joaquim Oliveira admitiu que o caso terá tido origem fora do quartel.

Em relação ao serviço normal da corporação, o 2.º comandante adiantou que continua a ser assegurado “dentro da normalidade”, graças à disponibilidade demonstrada pelos restantes bombeiros e pelos próprios elementos do comando.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 863.679 mortos e infetou mais de 26 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.829 pessoas das 59.051 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+