Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Público, falta de ritmo, Ronaldo? Fernando Santos quer bater Croácia sem "desculpas"

04 set, 2020 - 14:24 • Redação

O selecionador assume que, provavelmente, será obrigado a rodar jogadores entre os jogos com Croácia e Suécia.

A+ / A-

Fernando Santos admite que sem público, ritmo de jogo e, quiçá, Cristiano Ronaldo, ficará mais difícil defrontar a Croácia, porém, não quer falar em desculpas e só pensa em bater a vice-campeã do mundo.

Portugal recebe a Croácia, no sábado, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga das Nações, com alguns condicionalismos: a ausência de adeptos, que "afeta sempre"; a falta de ritmo - "alguns jogadores nem pré-época estão ainda a fazer", aponta; e a eventual ausência do capitão, devido a uma infeção num pé. Contudo, Fernando Santos sublinha que "não há desculpas" para não vencer.

"Esta equipa é muito ambiciosa e quer ganhar sempre. Não há desculpas, mas também não podemos esperar que as coisas sejam tão boas como desejamos. Queremos ganhar, os jogadores têm um espírito fantástico, adoram cá estar. Acredito com mais ou menos dificuldade, perante uma grande Croácia, vamos conseguir vencer", salientou o selecionador nacional, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Fernando Santos admite rodar jogadores


A seleção nacional recebe a Croácia no sábado e, três dias depois, visita a Suécia, numa altura da época em que "nenhuma seleção tem os seus jogadores no momento máximo de forma no aspeto físico".

Fernando Santos assume que, provavelmente, terá de rodar a equipa entre jogos: "Vamos ter de gerir bem estes dois jogos. Mas não se tomam decisões antes. Foi importante que mantivessem as cinco substituições. Muitos jogadores ainda não estão aptos para jogar 90 minutos."

Portugal recebe a Croácia, na primeira jornada do grupo C da primeira divisão da Liga das Nações, no sábado, às 19h45, no Dragão. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+