Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção A

Fernando Santos admite que Cristiano Ronaldo falhe Croácia

04 set, 2020 - 12:50 • Redação

O capitão da seleção nacional tem uma infeção num dedo do pé direito e é dúvida para o primeiro jogo da Liga das Nações.

A+ / A-

Fernando Santos tem "muitas dúvidas" que Cristiano Ronaldo fique disponível a tempo do jogo frente à Croácia, no sábado, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga das Nações.

O capitão da seleção tem uma infeção num dedo do pé direito e está a realizar tratamento com antibiótico. O caso é avaliado diariamente. Em conferência de imprensa, Fernando Santos explicou melhor a situação.

"Na quarta-feira de manhã, o Cristiano apareceu com alguma dor num pé e entendemos que era melhor fazer ginásio. Depois do almoço, percebemos o que era. De repente, um dos dedos de um pé começou a ficar muito encarnado e quente e percebemos que não tinha a ver com uma lesão, mas que era uma infeção que tinha apanhado. Foi logo atacado com antibióticos e agora é um processo normal, o antibiótico é que vai resolver o problema. Está melhor desde que começou a tomar antibiótico. Tem tido uma evolução muito boa, mas tenho muitas dúvidas que amanhã esteja a 100%", esclareceu, esta sexta-feira.

O selecionador nacional destacou, contudo, que esta infeção "não é do tipo de lesão que podemos dizer que são dois ou três dias" que demora a recuperar. "Uma infeção é o antibiótico que decide", referiu.

Em declarações à RTP, Fernando Santos acrescentou que, se Ronaldo estiver em condições, "obviamente que será titular". Contudo, sublinhou que, com ou sem o capitão, a seleção não alterará a forma de jogar.

Portugal recebe a Croácia, na primeira jornada do grupo C da primeira divisão da Liga das Nações, no sábado, às 19h45, no Dragão. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

[notícia atualizada às 13h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+