Tempo
|
A+ / A-

Henrique Chaves

Luís Filipe Vieira está a "transformar-se no Pinto da Costa do Benfica"

04 set, 2020 - 12:05 • Redação

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, e Henrique Chaves, antigo vice-presidente da Assembleia Geral, criticam o presidente do Benfica pelo suposto envolvimento de Paulo Gonçalves nas negociações por Darwin Nuñez.

A+ / A-

Henrique Chaves, antigo vice-presidente da Assembleia Geral do clube da Luz, considera que Luís Filipe Vieira "está a transformar-se no Pinto da Costa do Benfica".

"Essa constatação faz-me frémitos na minha espinha de benfiquista. Não aceito", escreve Henrique Chaves, numa declaração de apoio à candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica, a propósito do alegado regresso de Paulo Gonçalves, arguido do processo "e-Toupeira", à esfera de negócios da SAD encarnada e de Vieira.

Em causa está a suposta apresentação de Gonçalves como representante dos empresários de Darwin Nuñez, iminente reforço do Benfica.

O próprio João Noronha Lopes reagiu à notícia com desagrado, recordando que passaram dois anos desde que Paulo Gonçalves deixou o cargo de assessor jurídico da SAD do Benfica para preparar a sua defesa.

"Mandaria o bom senso - e um mínimo de responsabilidade institucional - que os implicados neste caso optassem por conservar alguma distância nos cargos que desempenham. É por isso espantoso que os negócios do Benfica se continuem a cruzar com os de Paulo Gonçalves, quase sempre em circunstâncias que o comum dos benfiquistas é incapaz de compreender. No mínimo, é uma coincidência preocupante, e continua a causar danos reputacionais", acusou o candidato.

Henrique Chaves pede que o presidente do Benfica, atual ou futuro, seja "transparente" e "democrático na informação e no contacto com os sócios". Algo que considera que Luís Filipe Vieira não tem sido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    04 set, 2020 19:32
    Isso significa que o Benfica vai voltar a ganhar a Liga dos Campeões?
  • Manuel
    04 set, 2020 Moura 14:36
    O polvo continua com os seus tentáculos a actuar em grande ?
  • 04 set, 2020 12:39
    O que tem a ver o CÚ com as CALÇAS? Expliquesse MELHOR. Quando se compara uma COISA a outra COUSA é de BOM TOM justificar o porquê. Razão tem o Homem que começa a ser julgado, " TEEM a mania que são os DONOS " desta ..... TODA .

Destaques V+