Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avante! Jerónimo na abertura, mas sem discurso

03 set, 2020 - 14:12 • Eunice Lourenço

PCP esclarece que o secretário-geral do partido vai estar presente nos três dias da Festa, mas a abertura não vai ser como é habitual, por “razões de segurança sanitária”.

A+ / A-

A abertura da Festa do Avante não tem, este ano, discurso presencial do líder do partido. Jerónimo de Sousa vai estar na Quinta da Atalaia na sexta-feira, quando o evento começar, mas, em vez de fazer um discurso de abertura no palco principal como é habitual, vai fazer uma mensagem que será difundida pelas colunas do recinto.

Esta é uma das adaptações da Festa do Avante deste ano, que decorre no próximo fim-de-semana e tem estado envolta em polémica devido a realizar-se no contexto da pandemia de Covid-19.

Outra as alterações à abertura da Festa é que, este ano, não haverá concerto de orquestra sinfónica, uma vez que as regras de distanciamento inviabilizam a natureza sinfónica do concerto. Ou seja, a distância de dois metros entre executantes não permite concertos sinfónicos.

Numa nota enviada às redações, depois de alguns órgãos de comunicação social terem noticiado uma alegada ausência do líder comunista na abertura do evento, o PCP esclarece que Jerónimo de Sousa vai estar na festa nos três dias, “quer dando expressão ao programa político, no qual se destaca o comício de domingo, quer em momentos de usufruto pessoal, a exemplo de anos anteriores”.

A nota lembra que “foram razões de segurança sanitária que conduziram quer à alteração do horário de abertura de portas quer à não realização do ato de abertura em moldes idênticos aos de anos anteriores”.

Por isso, para evitar congestionamentos, as portas vão abrir às 16 horas e Jerónimo de Sousa vai fazer “a partir do espaço da festa uma mensagem, às 19 horas, que será transmitida no som da Festa e pela página e redes sociais”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 03 set, 2020 19:36
    Cadeiras. Portas. Altifalantes. Quando Joaquim Meirim treinava o meu segundo Clube, o Varzim, na entrada dos Jogadores para início do jogo, chegava-lhes a BOLA a cheirar e perguntava " A QUE CHEIRA ". Os Jogadores respondiam sem parar " A VITÓRIA ". Pois é, na segunda feira irão ver como ELES vão CANTAR VITÓRIA. A ver, vamos.

Destaques V+