Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hospital da Feira. Há 17 pessoas em isolamento devido a superbactéria

03 set, 2020 - 09:56 • André Rodrigues

Pacientes foram colocados em quartos separados numa ala específica, de modo a evitar a transmissão.

A+ / A-

Há 17 pessoas em isolamento devido a uma bactéria multirresistente no Hospital de Santa Maria da Feira.

A indicação confirmada à Renascença por fonte daquela unidade, a qual garante que nenhum dos pacientes corre perigo.

Estas 17 pessoas foram colocadas em quartos separados numa ala específica, de modo a evitar a transmissão. A mesma fonte confirma que foram reforçadas todas as medidas de segurança.

O diretor clínico da unidade desvaloriza. Em declarações à Renascença, Carlos Carvalho garante que a situação não é grave.

Não é uma situação de gravidade, estamos apenas a fazer os procedimentos de controlo da infeção habituais, dado que isto é uma bactéria de transmissão fecal-oral, não é uma bactéria com transmissão respiratória”, explica.

“Temos de prevenir uma transmissão para outros utentes e, por isso mesmo, estão numa ala em isolamento, separados dos outros doentes, mas isso não significa que, a qualquer momento, possam ter alta”, sendo que “estão a ser tratados em conformidade com a sua patologia de base”, adianta.

A situação foi detetada a 25 de agosto num rastreio de rotina a três utentes internados com outras doenças.



[Atualizada às 13h00 com declarações do diretor clínico do hospital]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    03 set, 2020 évora 12:55
    Lá vem as tretas dos interesses dos laboratórios ... a cura dos vírus e bacterias está na natureza à frente dos nossos olhos , assim para o Covid-19 altas doses de Equinácea o inativam ... para as Super Bactéria ... Alho e Cebola ... diluído com vinho tinto . https://zap.aeiou.pt/super-bacterias-destruidas-por-pocao-medieval-de-alho-e-cebola-64011

Destaques V+