Tempo
|
A+ / A-

Empresário confirma que Messi pode continuar no Barcelona

03 set, 2020 - 12:34 • Redação

Jorge Messi admite que o internacional argentino pode ficar mais um ano no Barcelona e sair livre no final da temporada.

A+ / A-

O empresário de Lionel Messi admitiu, esta quinta-feira, que existe a possibilidade de o jogador continuar no Barcelona até ao final da época.

Em respostas telegráficas ao canal de televisão "Deportes Cuatro", Jorge Messi confirmou que o avançado argentino pondera cumprir contrato, que termina em junho de 2021, e sair livre no final da temporada.

Declarações após nova reunião com o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, que o agente disse ter corrido "muito bem".

Já esta quinta-feira, o jornalista Martín Arévalo, da televisão argentina TyC Sports, revelou que há "90% de hipótese de que Messi continue a jogar no Barcelona", pelo menos até ao final do contrato.

"Novela" arrasta-se desde agosto


No final de agosto, Lionel Messi comunicou ao Barcelona a intenção de rescindir contrato. Depois, falhou a bateria de testes à Covid-19 e o consequente início dos trabalho de pré-época no Barcelona.

Na quarta-feira, em reunião entre ambos, o presidente do Barcelona terá dito a Jorge Messi que o clube não iria negociar a saída de Leo, segundo informação avançada pela agência noticiosa espanhola EFE.

O internacional argentino defende-se com uma alegada cláusula no contrato que lhe permitiria sair sem acionar o valor da cláusula de rescisão. O Barcelona e a Liga espanhola contestam, argumentando que só por via negocial ou pagando os 700 milhões de euros previstos na cláusula é que Messi poderá deixar o clube que o formou.

Leo Messi, de 33 anos, marcou 634 golos e conquistou 34 títulos pelo Barcelona, único clube que representou enquanto profissional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+