Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

França anuncia programa de relançamento da economia no valor de 100 milhões de euros

03 set, 2020 - 18:44 • Cristina Nascimento com agências

Um dos objetivos do programa é criar 160 mil postos de trabalho até 2021.

A+ / A-

O Governo francês apresentou um plano para salvar a economia após a pandemia causada pelo novo coronavírus, que levou à maior recessão económica desde a II Guerra Mundial.

O plano prevê uma verba de 100 mil milhões de euros para serem utilizados em dois anos, dos quais 30 mil milhões de euros são destinados a políticas mais ecológicas e outros 35 mil milhões de euros serão utilizados em políticas de coesão social.

O projeto inclui medidas fiscais como, por exemplo, a redução dos impostos sobre a produção, subsídios estatais e o combate ao desemprego, especialmente entre os jovens.

O Governo gaulês pretende criar 160 mil postos de trabalho até 2021.


As previsões de crescimento para 2020 em França apontam para uma recessão de 11%.

França iniciou o confinamento obrigatário no pais em meados de março e terminou em maio. As autoridades francesas já vieram afastar a hipóteses de novo confinamento no país, mesmo perante nova vaga da Covid-19.

Desde o iníco da pandemia, França registou 300.181 casos confirmados da doença e 30.160 vítimas mortais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+