Tempo
|
A+ / A-

Pré-época

​Paços de Ferreira disputa amigável contra o Leeds no sábado

02 set, 2020 - 19:01 • Eduardo Soares da Silva

Equipa de Marcelo Bielsa vai receber o clube pacense na preparação para o regresso à Premier League.

A+ / A-

O Paços de Ferreira vai realizar uma partida amigável de pré-temporada em Inglaterra, contra o Leeds United, no próximo sábado, apurou Bola Branca. O jogo vai ser disputado em Thorp Arch, no centro de treinos do clube inglês, e está marcado para as 13h00.

As conversações entre os dois clubes duram há alguns dias, devido à situação da pandemia da Covid-19 nos dois países. A comitiva pacense viaja para Inglaterra na sexta-feira, véspera do jogo, e regressa a Portugal no sábado.

A 20 de agosto, o governo britânico retirou Portugal da lista de países com restrições às viagens, o que permite a realização de partidas entre equipas dos dois países, como a receção do Benfica ao Bournemouth no último domingo, no Estádio da Luz.

O Leeds, treinado pelo icónico treinador Marcelo Bielsa, regressa esta época à Premier League, depois de 16 anos de ausência do principal escalão do futebol inglês. A estreia no campeonato será a 12 de setembro, frente ao campeão Liverpool.

Os "peacocks" são um histórico clube inglês, com três campeonatos conquistados, o último na época 1991/1992. O Leeds conta ainda com uma FA Cup e uma Taça da Liga no palmarés, assim como uma presença na final da Taça dos Campeões Europeus.

O Paços de Ferreira continua a preparação para a segunda época consecutiva na I Liga. Nesta pré-temporada, a equipa de Pepa ja realizou três amigáveis, frente ao Braga B (2-1), Braga (0-3) e Rio Ave (1-2).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+