Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção A

Renato Sanches divide favoritismo com Croácia

01 set, 2020 - 14:50 • Redação

O médio do Lille assume que "seria muito especial" ajudar a seleção nacional a renovar o título da Liga das Nações.

A+ / A-

Renato Sanches equilibra a balança do favoritismo frente à Croácia e define já o objetivo de ajudar a seleção nacional a revalidar o título da Liga das Nações.

Em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol, o médio do Lille antevê "um bom jogo", frente a uma "equipa muito boa". Contudo, frisa que o objetivo é derrotar os vice-campeões do mundo.

"Não digo [que sejamos] favoritos, mas também não digo [que sejamos] inferiores. Acho que temos uma grande seleção pretendemos ganhar o jogo e vamos focar-nos nisso, porque o mais importante é ganhar. Renovar o título seria muito especial", vincou o internacional português.

Para Renato Sanches, "é sempre especial" representar a seleção. Contudo, o médio assume que é estranho reunir com a seleção quando "alguns jogadores ainda estão em pré-época" nos respetivos clubes.

Os condicionalismos provocados pela pandemia da Covid-19 também causam estranheza, no entanto, Renato salienta que é questão de hábito: "Temos de nos habituar a este novo estilo de vida. Temos de entrar neste mundo e conseguir substituir o antigo."

Portugal defronta a Croácia, na primeira jornada do grupo C da primeira divisão da Liga das Nações, no sábado, às 19h45, no Dragão. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+