Tempo
|
A+ / A-

Nandinho

"Darwin Nuñez pode ser um dos melhores avançados do futebol atual"

01 set, 2020 - 18:15 • João Paulo Ribeiro

Nandinho trabalhou com o uruguaio na época passada no Almería. Antigo jogador do Benfica considera que o clube encarnado vai conseguir, no futuro, rentabilizar o dinheiro que vai gastar agora com Darwin

A+ / A-

Nandinho, treinador da equipa B do Almería, acredita que Darwin Nuñez poderá ser dos melhores avançados do futebol atual.

O antigo jogador do Benfica e atual treinador era adjunto de Mário Silva na equipa principal e treinou o ponta-de-lança uruguaio que vai ser jogador do Benfica e atesta a tua qualidade, em declarações a Bola Branca.

"Trabalhei com ele na época que terminou. Pude constatar que é um miúdo que gosta de trabalhar, de treinar e de aprender. É muito competitivo, em todos os exercícios ele quer sempre mais e mais. Quando treinávamos a finalização, então tinham de tirar-lhe a bola porque ele não descansava. Isso mostra que não estava acomodado apesar de já ser o melhor jogador da equipa, aos 21 anos. Tem grande margem de progressão e pode tornar-se num dos melhores avançados do futebol atual", refere o treinador

Darwin Nuñez deverá custar ao Benfica perto de 25 milhões de euros. Nandinho acha que Jorge Jesus será decisivo para valorizar o investimento porque qualidade e margem de crescimento não faltam ao dianteiro sul-americano.

"O Darwin vai estar incluído numa grande equipa e penso que se poderá adaptar rapidamente. Já por si tem grande capacidade e jogando numa equipa de qualidade acabará por melhorar ainda mais e aprender com os que já estão no Benfica", diz, antes de afirmar que o jogador poderá dar lucro aos cofres das águias, a longo-prazo.

"O contexto é favorável e ficará ainda mais capacitado no futuro, não tenho dúvidas. No Almería, a equipa jogava em função dele e, no Benfica, terá de se adaptar. Mas no contexto em que está inserido e trabalhando com um treinador que consegue tirar o melhor dos jogadores, ele será um grande reforço para o Benfica e provavelmente o clube irá rentabilizar, no futuro, o dinheiro que está a gastar agora", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+