Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sobe para 131 o número de casos ativos em Arouca

31 ago, 2020 - 10:31 • Redação

Desde o início da pandemia, já morreram seis pessoas devido à Covid-19 neste município de Aveiro.

A+ / A-

Subiu para 131 o número de casos ativos de Covid-19 em Arouca. A informação foi confirmada por fonte da autarquia em nota enviada à redação.

Esta nota confirma que foi na Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga que se registou a subida de casos, onde atualmente existem 67 casos ativos (25 funcionários e 42 utentes). Há ainda três utentes internados.

O corpo dos Bombeiros Voluntários de Arouca foi reduzido a metade, depois de confirmados nove casos de Covid-19 entre os seus operacionais (mantém desde domingo) e 30 estarem em quarentena.

De acordo com o mesmo documento, até agora 57 pacientes recuperaram da doença.

Desde o início da pandemia, já morreram seis pessoas devido à Covid-19 neste município de Aveiro, onde há três cadeias de transmissão.

Em Portugal, morreram 1.819 pessoas das 57.768 confirmadas como infetadas, de acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia da Covid-19 já provocou pelo menos 843 mil mortos e infetou mais de 25 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

A Covid-19 é uma doença respiratória causada por um novo coronavírus (tipo de vírus) detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+