Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de ​Covid-19

EUA ultrapassam os seis milhões de infetados

31 ago, 2020 - 18:53 • Lusa

O país, que é o mais afetado a nível mundial pela pandemia de Covid-19, regista igualmente 183.203 mortes.

A+ / A-

Veja também:


Os Estados Unidos da América (EUA) ultrapassaram esta segunda-feira a barreira dos seis milhões de casos diagnosticados de infeção pelo novo coronavírus desde o início da crise pandémica, segundo os números contabilizados pela universidade norte-americana Johns Hopkins.

De acordo com a universidade, o país registou, até à data, 6.002.615 casos de infeção.

Os EUA são o mais afetado a nível mundial pela atual pandemia da doença covid-19 em termos absolutos, registando igualmente 183.203 mortes relacionadas com o novo coronavírus.

Os números agora divulgados representam que cerca de 20% das infeções pelo novo coronavírus verificados no mundo foram registadas nos EUA.

A barreira das cinco milhões de infeções tinha sido atingida há pouco mais de três semanas.

Apesar do número de novos casos apresentar uma tendência de decréscimo nas últimas semanas, o país está longe de alcançar uma situação de estabilidade, registando grandes disparidades entre os vários Estados que compõem o território norte-americano, segundo referem as agências internacionais.

A pandemia da doença covid-19 já provocou pelo menos 847.071 mortos e infetou mais de 25,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    31 ago, 2020 19:28
    Mas alguém fica surpreendido? E a escumalha tuga que defende Trump pode muito bem ir para os EUA apanhar Covid-19 e por lá ficar.

Destaques V+