Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Jogadores do Arouca condicionados ao percurso entre casa e local de treino

31 ago, 2020 - 13:00 • Luís Aresta com redação

Subiu para 131 o número de casos ativos de Covid-19 em Arouca. A duas semanas do início da II Liga, de adiamento do jogo da 1.ª jornada não é cenário em cima da mesa. O presidente do clube, Carlos Pinho, assegura que estão a ser tomadas todas as medidas exigidas para mitigar ao máximo o risco de contágio.

A+ / A-

O Arouca não equaciona, por agora, pedir o adiamento do jogo da 1.ª jornada da II Liga, apesar do aumento de casos de Covid-19 no concelho. São já 131 os casos ativos, informação confirmada pela Câmara Municipal de Arouca, numa nota enviada à Renascença.

O presidente do clube, Carlos Pinho, explica que todos os cuidados estão a ser levados ao limite, para que o plantel e todo o "staff" do Arouca não seja atingido pelo surto de Covid-19. "As pessoas estão avisadas que devem fazer o percurso de casa para o estádio e não devem circular na rua", revela.

Na ronda inaugural, o Arouca joga fora de casa com o Estoril-Praia. Na semana seguinte defronta em casa o Leixões. Nestas declarações a Bola Branca, Carlos Pinho mostra-se confiante de que, apesar da forma galopante como surto de Covid-19 tem evoluído no concelho, o Arouca não terá que pedir o adiamento dos primeiros jogos.

"Não será necessário [adiar jogo da 1.ª jornada], porque estamos a tomar todas as precauções", justifica.

Ao que a Renascença apurou, a equipas da I e da II ligas vão realizar testes à Covid-19, 48 horas antes do início das competições, o que implica que também os jogadores do Arouca serão submetidos ao despiste da doença.

Isto apesar de, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde para as competições desportivas, os testes à Covid-19, no futebol, terem deixado de ser obrigatórios, por se tratar de uma modalidade considerada de risco médio de transmissão de Covid-19. No entanto, em casos de jogos entre equipas de zonas com transmissão comunitária, é exigido um teste 48 horas antes da competição, como aconteceu nas dez jornadas finais da I Liga, na temporada passada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+