Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Renascença

​Covid-19. Equipas da I e da II ligas fazem teste 48 horas antes da 1.ª jornada

31 ago, 2020 - 12:45 • Sílvio Vieira

Ao que a Renascença apurou, a partir da 2.ª jornada da I e da II ligas haverá testes aleatórios a dois ou três jogadores titulares na ronda precedente, antes do início da jornada seguinte.

A+ / A-

As equipas da I e da II ligas vão fazer teste à Covid-19, 48 horas antes da 1.ª jornada da respetiva competição. Apesar das normas da Direção-Geral da Saúde não preverem a obrigatoriedade da realização de teste, por considerar o futebol uma modalidade de risco médio de contágio, a Liga, por proposta do Sporting, vai promover o despiste antes do arranque das competições profissionais.

Ao que a Renascença apurou, todos os atletas farão testes dois dias antes do arranque da época. partir da 2.ª jornada, os clubes irão realizar testes aleatórios a dois ou três jogadores que tenham sido titulares na jornada anterior.

Os testes à Covid-19 foram obrigatórios nas últimas dez jornadas da época passada, após a retoma da I Liga, antes de cada jogo. No entanto, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde para as competições desportivas, publicadas na semana passada, os testes à Covid-19, no futebol, deixam de ser obrigatórios, por se tratar de uma modalidade considerada de risco médio de transmissão da doença.

O teste só é obrigatório em casos de jogos entre equipas de zonas com transmissão comunitária. Nessas situações, a DGS exige um teste 48 horas antes dos jogos.

A II Liga arranca já no fim de semana de 13 de setembro e a I Liga no fim de semana de 20 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+