Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

GP da Bélgica. Hamilton conquista sexta vitória da temporada

30 ago, 2020 - 15:50 • Redação

O britânico reforça o estatuto de líder no mundial de pilotos, numa homenagem a Chadwick Boseman, ator que morreu esta semana, vítima de cancro.

A+ / A-

Lewis Hamilton conquistou, este domingo, o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, sétima prova da temporada, aumentando para 47 pontos a vantagem na liderança do campeonato. O britâncio reforça, assim, o estatuto de lider de mundial de pilotos.

Hamilton partiu da 'pole position' e liderou todas as voltas da prova, deixando o finlandês Valteri Bottas, seu companheiro de equipa, na segunda posição, a 8,448 segundos, e o holandês Max Verstappen (Red Bull) no terceiro posto, a 15,455.

Fim de semana de dobradinha da Mercedes, com Valtteri Bottas a ficar a mais de 8 segundos do seu companheiro de equipa.

O terceiro classificado foi Max Verstappen da RedBull.

A Renault conseguiu também uma corrida muito positiva com os seus dois pilotos a conseguirem ficar em quarto e quinto lugares. Daniel Ricciardo foi quarto e Esteban Ocon ficou atrás do seu companheiro de equipa. Além disso, o australiano teve ainda um ponto extra ao alcançar a volta mais rápida da prova.

Hamilton dedicou a vitória ao ator Chadwick Boseman, que morreu esta semana, vítima de doença prolongada

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+