Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rendas em atraso. Governo promete resposta a todos os pedidos de apoio

30 ago, 2020 - 12:30 • Sandra Afonso

Ministério diz que muitos inquilinos optaram por acordos com o senhorio para pagamento faseado das rendas.

A+ / A-

O Governo promete responder a todos os pedidos de apoio às rendas em atraso. O Programa de Apoio Especial ao Arrendamento termina na segunda-feira e ainda haverá perto de 500 processos em análise.

Segundo o “Jornal de Notícias” deste domingo, pouco mais de 600 famílias receberam, até agora, este apoio extraordinário criado no âmbito da pandemia de Covid-19.

Através do programa, o Governo permitiu a suspensão do pagamento da renda durante o estado de emergência e o mês seguinte, sem penalizações ou burocracias.

À Renascença, o Ministério das Infraestruturas e da Habitação justifica o número reduzido de apoios concedidos com o facto de muitos inquilinos terem optado por moratórias com o senhorio.

Segundo o JN, desde 15 de abril deram entrada mais de 2.100 candidaturas, mas quase metade foi chumbada, sobretudo pela dificuldade dos candidatos em provarem os rendimentos e as rendas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+