Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chadwick Boseman, a “Pantera Negra” da Marvel, morre aos 43 anos

29 ago, 2020 - 08:12 • Marta Grosso com Lusa

O ator sofria de cancro no colon. Morreu em casa, rodeado da família.

A+ / A-

Morreu o ator Chadwick Boseman, de 43 anos. A notícia é avançada neste sábado de manhã na rede social do ator no Twitter.


Boseman morreu em casa, na área de Los Angeles, rodeado pela mulher e pela família, avança o seu representante, Nicki Fioravante.

O ator interpretou os ícones negros Jackie Robinson e James Brown antes de ser a estrela do filme da Marvel "Pantera Negra". O cancro de cólon foi-lhe diagnosticado há quatro anos.

"Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe-vos muitos dos filmes que amaram tanto", afirma a família em comunicado.

"De 'Marshall – Igualdade e Justiça' a 'Da 5 Bloods – Irmãos de Armas', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T'Challa em 'Pantera Negra'", conclui a nota.

Boseman nunca falou publicamente sobre a doença que o atingia.


Nascido na Carolina do Sul, Chadwick Boseman começou por ter pequenos papéis na televisão. O seu retrato impressionante da estoica estrela de basebol Jackie Robinson, ao lado de Harrison Ford, em "42 – A História de uma lenda" (2013) chamou a atenção em Hollywood.

Morreu no dia em que a Liga Principal de Basebol comemorou precisamente o dia de Jackie Robinson.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+