Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Polícia alemã dispersa protesto em Berlim contra restrições

29 ago, 2020 - 15:16 • Lusa

A manifestação juntou cerca de 20 mil participantes junto da Porta de Brandemburgo, na capital alemã.

A+ / A-

Veja também:


A polícia de Berlim teve de intervir, este sábado, numa manifestação contra as restrições impostas para conter a pandemia de covid-19 que reuniu cerca de 20 mil participantes.

“O distanciamento mínimo não está a ser respeitado pela maioria [dos manifestantes] apesar de repetidos apelos” das forças policiais, pelo que estas não têm “outra opção” que dispersar o protesto, escreveu a polícia de Berlim na sua conta oficial no Twitter.

Cerca de 20 mil pessoas protestavam junto da Porta de Brandemburgo, em Berlim, numa manifestação proibida pelo município, mas autorizada por um tribunal.

O Governo regional de Berlim proibiu a manifestação, apontando que em protestos semelhantes realizados nas últimas semanas os manifestantes não respeitaram regras como o uso de máscara ou o distanciamento, mas os organizadores recorreram à justiça e um tribunal autorizou a manifestação.

O tribunal determinou que o uso de máscara no protesto não é obrigatório, mas que os participantes devem manter uma distância de 1,5 metros entre si.

Este protesto ocorre numa altura em que a Alemanha regista um novo aumento de casos nas últimas semanas, com uma média de 1.500 contágios/dia, o que levou as autoridades a impor novas restrições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+