Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido o pastor que batizou Bolsonaro no rio Jordão

28 ago, 2020 - 16:44 • Redação

Everaldo Dias Pereira é um dos suspeitos de uma operação que levou à suspensão do governo do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

A+ / A-

O pastor que batizou o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, no rio Jordão, em Israel, foi detido esta sexta-feira.

Everaldo Dias Pereira é um dos suspeitos de uma operação que levou à suspensão do governo do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Ex-feirante e pedreiro, Everaldo Dias Pereira estará envolvido num esquema de desvio de fundos públicos relacionado com pagamentos a fornecedores da área da saúde.

Considerado o padrinho político de Wilson Witzel, o pastor terá comprado em dinheiro vivo um imóvel no valor de 300 mil euros, uma transação que consta no processo e deixou as autoridades em alerta, avança o jornal "Folha de São Paulo".

O governador do estado brasileiro do Rio de Janeiro foi esta sexta-feira suspenso do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STF), devido a uma investigação sobre alegado desvio de fundos na contratação de serviços e material médico para o combate à Covid-19.

Witzel, ex-juiz e governador do Rio de Janeiro desde 2018, foi afastado do cargo por 180 dias por alegada participação em esquemas ilícitos que desviaram recursos da área da saúde durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 29 ago, 2020 10:35
    Quem baptizou Bergoglio, Clemente, Rebelo, Juan Carlos e outras gentes importantes não foram incomodados?
  • Ivo Pestana
    28 ago, 2020 Funchal 18:16
    Ninguém está acima da Lei. Se este Sr. Baptizou-se em criança pela Católica, este baptismo no Jordão é apenas show. Baptismo Cristão fazemos uma vez só na vida. Saúde

Destaques V+