Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Graça Freitas

DGS admite regresso de adeptos aos estádios. "Estamos a ponderar"

28 ago, 2020 - 21:20 • Redação

Diretora-geral da Saúde diz que o regresso de público às bancadas está a ser ponderado, mas depende da intensidade da pandemia.

A+ / A-

Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, admite que os adeptos poderão regressar aos estádios na nova temporada. Em declarações aos jornalistas após a cerimónia da Liga de Clubes, a líder da DGS reconhece que essa possibilidade "está a ser ponderada".

"Posso dizer que essa possibilidade está a ser ponderada. É o que posso dizer neste momento. Não é uma situação que está posta de parte. Estamos a analisar e a ponderar, vamos ver como é que a pandemia se comporta", afirma.

O que determinará essa possibilidade é a "intensidade da pandemia" da Covid-19 no país.

"O primeiro parâmetro para que isso acontença é que a doença não esteja a circular de forma muito intensa. A intensidade da pandemia é que vai determinar a nossa capacidade de nos juntarmos mais ou menos. O que eu desejo e todos desejamos é que na próxima época possamos retomar a normalidade. Se vai acontecer ou não, não sei", termina.

Esta sexta-feira, Portugal registou mais 401 casos de Covid-19, num total de 57.074 desde o início da pandemia. O país contabiliza 13.703 casos ativos e 1.815 mortes.

Todo o país regressa ao estado de contingência a partir do dia 15 de setembro, de forma a preparar o regresso às aulas e o regresso ao trabalho de muitos portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    29 ago, 2020 Ílhavo 09:05
    Nós é que somos bons e espertos! Os melhores! Os Alemães, coitados, é que são tolos.

Destaques V+