Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dívida do Sporting por Rúben Amorim envergonha Zé Eduardo

27 ago, 2020 - 18:15 • João Fonseca

Antigo jogador e dirigente não entende dívida quando observa a contratação de alguns jogadores para o plantel leonino.

A+ / A-

Zé Eduardo é critico para com os atuais dirigentes do Sporting e confessa-se surpreendido pela notícia de que o Sporting de Braga colocou um prazo limite para que seja pago o valor da transferência de Rúben Amorim, para Alvalade.

A Bola Branca, o antigo dirigente e jogador dos leões, afirma compreender "as dificuldades" que os tempos atuais trouxeram, mas como empresário recorda que depois de um primeiro falhanço, na altura justificado, e não havendo novo entendimento, "quem deve tem de pagar".

Sublinhando que o Frederico Varandas contratou "um dos mais caros treinadores do Mundo", diz sentir-se "envergonhado" com os "prejuízos de reputação e de prestígio", provocados por mais este caso.

"Essas dificuldades são tratadas de forma civilizada e na procura de um entendimento. Quando não há, quem deve tem de pagar. Parece-me que é o caso. Acho que o Sporting tinha que resolver a questão antes que aparecessem os prejuízos de reputação e prestígio como estão a acontecer. É uma situação que me envergonha enquanto sportinguista", afirma.

O Sporting tem mais oito dias para pagar Rúben Amorim, caso contrário poderá ver a dívida pelo técnico contratado ao Sporting de Braga aumentar em 1,7 milhões de euros, confirmou à agência Lusa fonte próxima do processo.

De acordo com o jornal JN, a SAD liderada por António Salvador enviou à homóloga presidida por Frederico Varandas uma carta em que dá um prazo até às 16h00 de 4 de setembro para o Sporting saldar a dívida de 11,7 milhões de euros, a que acrescem juros vincendos até ao efetivo e integral recebimento da verba, pela transferência de Rúben Amorim.

Zé Eduardo atira para quem de direito, a justiça, a data do ultimato feito, reforçando que mais importante para si "é o mau comportamento de uma parte em relação a um compromisso" assumido entre Sporting e Braga.

Ao plantel continuam a chegar novas caras, que deixam o antigo jogador surpreso, e sem enquadramento "por ausência de explicação dos responsáveis pelos destinos do clube".

"Por um lado, apresentam-nos uma leitura de grandes dificuldades, mas por outro lado, são negadas com contratações, cujos valores me deixam espantado", justifica Zé Eduardo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+