Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

Jacob Blake. Milwaukee Bucks boicotam jogo contra os Magic

26 ago, 2020 - 21:18 • Redação

Jogo dos "play-offs" da NBA não se vai realizar como forma de protesto devido à morte de Jacob Blake às mãos da polícia norte-americana. NBA adiou as três partidas desta quarta-feira.

A+ / A-

Os Milwaukee Bucks recusaram entrar em campo, esta quarta-feira à noite, para o quinto jogo da eliminatória dos "play-offs" frente aos Orlando Magic, devido à violência policial de Kenosha, que baleou Jacob Blake nas costas, que ficou paralisado da cintura para baixo, no último domingo.

A NBA adiou as três partidas desta terça-feira à noite. Para além dos Bucks-Magic, mais tarde estavam agendados os jogos entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, e Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers.

Os Bucks são a primeira equipa a tomar posição, mas a imprensa especializada garante que os jogadores dos Toronto Raptors e Boston Celtics pensam fazer o mesmo.

"Estamos fartos das mortes e da injustiça", disse George Hill, base dos Bucks, na arena, em Orlando, onde decorre toda a fase final da NBA.

LeBron James, a maior figura da NBA da atualidade, reagiu nas redes sociais: "Exigimos mudança, estamos fartos", pode ler-se.

A equipa dos Magic chegou a fazer exercícios de aquecimento, mas os jogadores dos Bucks não saíram do balneário.

A polícia de Kenosha, no estado norte-americano do Wisconsin, onde se situa Milwaukee, baleou Jacob Blake pelas costas enquanto este estava a ser detido e a entrar numa carrinha da polícia. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais e reacendeu o tema da violência policial e do racismo nos Estados Unidos da América.

A quinta partida da primeira ronda dos "play-offs" tinha início marcado para as 21h30. Os Bucks lideram a série por 3-1 e poderia ser o último jogo da ronda, em caso de vitória.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+