Tempo
|
A+ / A-

Bancos. Avaliação das casas sobe para novo recorde em julho

27 ago, 2020 - 14:40 • Lusa

Foi no Norte que o valor mais aumentou. No Alentejo, diminuiu.

A+ / A-

O valor mediano de avaliação bancária subiu 12 euros em julho face ao mês anterior, para 1.127 euros por metro quadrado (m2). Ultrapassou assim o recorde que tinha atingido em junho, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE) nesta quinta-feira.

Este valor representou uma desaceleração em termos homólogos, tendo a taxa de variação abrandado de 8,3% em junho para 8,0% em julho, acrescenta.

O número de avaliações bancárias, segundo o INE, ascendeu a cerca de 20 mil em julho de 2020, menos 15,9% que no mesmo período do ano anterior.

O maior aumento face ao mês anterior registou-se no Norte (1,4%) e a maior redução foi observada no Alentejo (-3,5%).

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o valor mediano das avaliações cresceu 8%, registando-se a variação mais intensa no Norte (10,4%) e a menor no Alentejo (2,2%).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+